quinta-feira, 8 de março de 2012

Subestação Itatiaiuçu traz melhorias para a Região Oeste de Minas


A região Oeste de Minas Gerais, ganha, hoje (8/3), uma instalação que vai garantir o atendimento a novas demandas de fornecimento de energia elétrica, com a inauguração, pela Cemig, da Subestação (SE) Itatiaiuçu, no município de mesmo nome. Estavam presentes na solenidade o vice-presidente da Empresa, Arlindo Porto Neto, assim como autoridades da Região.


Além de Itatiaiuçu, também serão beneficiados alguns municípios de entorno dessa cidade, como Itaguara e São Joaquim de Bicas. Para construir a subestação, a Cemig investiu um total de R$ 13,9 milhões, recurso proveniente do plano de expansão da Empresa.


Segundo Paulo Clebicar, Gestor de Empreendimentos da Cemig, a Subestação “vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste e é construída com modernas soluções tecnológicas adequadas aos níveis das exigências regulatórias”.


Melhoria


A SE Itatiaiuçu é alimentada em 138 kV, a partir da subestação de Itaúna 1, com capacidade instalada de 25 MVA, que pode abastecer uma região com 50 mil consumidores. Além disso, a SE também está preparada para expansões futuras e pode aumentar sua capacidade para até 50 MVA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário