quinta-feira, 8 de março de 2012

Falta de energia em BH e Contagem – nota de esclarecimento


Cemig informa que a falta de energia que afetou alguns bairros de Belo Horizonte e Contagem, na última sexta-feira (2/3), foi causada por um curto-circuito devido a uma falha em um jumper da Linha de Transmissão (LT) que abastece a Subestação Bonsucesso. Essa subestação atende alguns bairros das regiões Centro-Sul e Noroeste da capital mineira.

Porém, uma outra falha no equipamento de proteção da Subestação Barreiro, que abaixa a tensão da energia que vai para outras subestações, provocou também o desligamento em cadeia de 3 Subestações GutierrezSion e Cidade Industrial. O início da ocorrência foi registrado às 20h18, e às 21 horas a situação estava normalizada, com o restabelecimento da energia elétrica para todos os consumidores afetados.

Cemig pede a compreensão dos consumidores afetados, informando que todos os esforços foram envidados para que o restabelecimento fosse feito no menor tempo possível.

Saiba mais

jumper faz o isolamento do circuito quando ele passa por uma estrutura metálica, no caso, uma torre de transmissão. As falhas no equipamento de proteção e no jumper já foram corrigidas. Esse tipo de problema não é usual e a Companhia está analisando as falhas e formas de proteção para que o sistema possa ser operado com maior nível de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário