quarta-feira, 7 de março de 2012

Queda de árvore na rua Alvarenga Peixoto

                                                     
Fotos:PRB Ambiental


Um tronco de árvore caiu na manhã de ontem (06/03) na rua Alvarenga Peixoto, esquina com a rua Dias Adorno, no bairro Santo Agostinho, em frente ao edifício-sede da Cemig. Não houve problemas com as edificações próximas, mas os galhos atingiram uma funcionária da limpeza urbana que sofreu lesões leves na perna. Um carro também foi atingido, mas não sofreu danos. Aparecida de Lourdes da Silva, de 52 anos, foi atendida no Hospital João XXIII e passa bem, de acordo com o Aspirante do Corpo de Bombeiros, Daniel Silva.

Durante avaliação, foi constatado que a base do tronco que caiu estava podre, oca e com presença de cupins. A árvore apresentava raízes estrangulantes (com grande número de ramificações) que também contribuíram para a queda do tronco.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e retirou a parte caída que bloqueava a rua. Logo em seguida, a prefeitura enviou a empreiteira para terminar de executar a supressão da árvore. 



Rede Elétrica 


A rede elétrica não foi atingida, visto que a poda de condução realizada anteriormente, garantia que a projeção dos galhos fosse na direção contrária à rede. A rede no local de baixa tensão isolada e média tensão protegida contribuiu para que não houvesse danos elétricos. O ramal de energia da banca de revista em frente à árvore foi atingido, mas não chegou a se romper. Ainda assim, a equipe de manutenção da Cemig foi acionada para tracioná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário