O público mineiro poderá desfrutar de boa música em dois museus do Estado. O projeto Música no Museu chega a Belo Horizonte e a cidade histórica de Ouro Preto com concertos gratuitos. Visando disseminar a cultura, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig apoia a iniciativa, que oferece ao público a oportunidade de ouvir música erudita e conhecer espaços culturais e históricos.
As apresentações dessa edição do Música no Museu têm como tema os “Trezentos de Vila Rica” e integram o circuito “Concertos nas cidades históricas de Minas Gerais”. Os concertos serão regidos pelo Trio Amadeus no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte, e na Casa da Ópera, no município de Ouro Preto.
Além de música e história, trabalhos dos artistas mineiros Yara Tupynambá e Oscar Araripe compõem o cenário, enriquecendo a atração cultural. A entrada é gratuita e a classificação livre, possibilitando o contato de diversos públicos com diferentes expressões artísticas.
Há seis anos, a Cemig patrocina o projeto Música no Museu por acreditar na democratização da cultura. Cecília Bhering Magalhães Pinto, analista cultural da Empresa, explica que a Cemig incentiva eventos que têm como proposta enriquecer os conhecimentos e oferecer oportunidades para a sociedade vivenciar diferentes manifestações culturais. “Disponibilizar o acesso à música erudita de forma gratuita em lugares como os museus é uma reunião de dois segmentos culturais relevantes. Além disso, é a situação favorável para oferecer ao público acesso a atividades culturais sem qualquer custo”, destaca.
Apresentações
Dia: sexta-feira (07/10)
Local: Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte
Horário: 20 horas
Dia: domingo (09/10)
Local: Casa da Ópera, em Ouro Preto
Horário: 15h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário