quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cemig presta esclarecimentos sobre o fornecimento de energia na RMBH


Cemig presta esclarecimentos sobre o fornecimento de energia na RMBH


O presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, concedeu uma entrevista coletiva na tarde dessa segunda feira (13/6) para prestar esclarecimentos referentes à atuação da Empresa após a tempestade e o vendaval que atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH na noite de quinta feira (9/6), deixando várias locais sem energia elétrica.

Segundo Djalma Morais, na noite do vendaval, cerca de 350 mil clientes tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido. Engenheiros, técnicos e eletricistas da Cemig iniciaram os trabalhos imediatamente e na manhã de sexta-feira (10/6) o atendimento à maior parte dos clientes já estava normalizado. Nesse mesmo dia, somente nas ruas, havia 802 profissionais envolvidos.

A chuva que atingiu a RMBH entre as 19 horas de quinta feira e 1 hora da manhã de sexta feira veio acompanhada de um intenso vendaval – em Ibirité os ventos chegaram a 85 km/h e, em Belo Horizonte, a 72 km/h, que foi o responsável pelas principais causas de interrupção no fornecimento de energia, provocando o lançamento de objetos, queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica e, por consequência, 1.737 ocorrências de fios partidos. Nos três dias seguintes ao vendaval, a Cemig atendeu 38% da média histórica de ocorrências emergenciais em todo o mês de junho.

“Seguimos a ordem de prioridade, atendendo primeiramente as ocorrências que oferecem risco para a população, como fios partidos, os grandes blocos de clientes e serviços emergenciais, como hospitais e bombeiros”, afirmou o presidente da Cemig. Para o fim de semana restaram casos isolados, que demandavam um tempo mais longo de atendimento e equipes maiores, como postes quebrados e rede danificada. Na noite de domingo (12/6), 99% do fornecimento de energia já estava normalizado.



Central de atendimento Fale com a Cemig


Na noite de quinta feira, a central de atendimento Fale com a Cemig – 116 recebeu 347 mil chamadas. O pico de solicitações ocorreu entre as 20 horas e 20h30, quando foram recebidas 29 mil ligações. Durante esse período 1,1 mil profissionais atenderam as chamadas.

Na sexta feira e no fim de semana, o Fale com a Cemig contou com 1,4 mil atendentes. Além disso, também ficaram disponíveis 480 troncos telefônicos para o atendimento eletrônico, que permitem ao consumidor registrar ocorrências de falta de energia, entre outros serviços.



Poda e supressão de árvores


Dentro do Programa Especial de Manejo Integrado entre Árvores e Redes – Premiar, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a Cemig avaliou e suprimiu, nos últimos 2 anos, 2.226 árvores em condição de risco, num investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Já na manutenção preventiva da Empresa, foram investidos R$ 8 milhões na poda de 134 mil árvores em 2010 na RMBH. Até junho deste ano outras 100 mil árvores foram podadas e a previsão é mais 100 mil árvores podadas até o fim do ano, num investimento total de R$ 8,5 milhões em 2011.




Fonte: Release próprio

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