A Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig informa que a chuva acompanhada de fortes rajadas de ventos que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH, nessa noite de quinta-feira (9/6), provocou a interrupção no fornecimento de energia em várias regiões. No momento, mais de 500 técnicos da Empresa estão envolvidos no restabelecimento de energia.
A chuva aconteceu entre as 19 horas de quinta-feira e 1 hora da manhã desta sexta-feira (10/6), registrando nível pluviométrico de 10,2 mm. Os fortes ventos, que em Ibirité chegaram a 85 km/h e em Belo Horizonte a 72 km/h, foram responsáveis pelas principais causas de interrupção no fornecimento de energia, provocando o lançamento de objetos, queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica e, por consequência, diversas ocorrências de fio partido.
As demandas de grandes blocos já foram atendidas. Ainda permanecem sem energia clientes dos municípios de Contagem, Brumadinho e Santa Luzia. Em Belo Horizonte, os bairros mais atingidos são Nova Suíça, Barroca, Planalto e Santa Cruz, além da região da Cidade Industrial. Os clientes remanescentes deverão ter o fornecimento de energia normalizado ao longo do dia de hoje. As demais regiões atingidas já estão com fornecimento de energia praticamente normalizado.
Central de atendimento Fale com a Cemig
Na noite de quinta-feira, a central de atendimento Fale com a Cemig – 116 contava com 1,1 mil profissionais envolvidos no atendimento às solicitações de emergência. Ao todo, foram recebidas 347 mil chamadas. O pico de solicitações ocorreu entre as 20 horas e 20h30, quando foram recebidas 29 mil ligações.
Nesta sexta-feira, o Fale com a Cemig conta com 1,4 mil atendentes. Além disso, caso todos eles estejam ocupados, também estão disponíveis 480 troncos telefônicos para atendimento eletrônico, que permitem ao consumidor registrar ocorrências de falta de energia, entre outros serviços. Para isso, o cliente deve ter em mãos o número de instalação e o número do cliente, ambos em destaque na conta de energia.
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira, há a previsão de chuvas de menor intensidade em todo o Estado de Minas Gerais. Não há previsão de fortes vendavais como ocorrido na noite de ontem. A partir da madrugada de sábado, as temperaturas devem cair 3°C nas regiões Sul, Oeste e Zona da Mata. Na RMBH a queda deve ser de 2°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário