quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Distribuidoras de energia se reúnem para apresentar melhores práticas

Oportunidade de diálogo e compartilhamento de boas ideias na área de distribuição de energia elétrica, Belo Horizonte sedia nessa terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de agosto, o Seminário Abradee de Melhores Práticas – Samp.

O evento é promovido pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica – Abradee e sediado pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. O objetivo do evento é apresentar os resultados da Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente Residencial e colocar em discussão as melhores práticas aplicadas pelas empresas finalistas do Prêmio Abradee 2011 em Avaliação de Clientes.

Além dos resultados da pesquisa e da discussão de pontos relevantes alcançados pelas distribuidoras, durante os dois dias do evento serão realizadas palestras sobre as melhores ações em atendimento ao consumidor praticadas pelas empresas.

Para o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, o seminário é uma ótima oportunidade para disseminar o que de melhor as empresas têm feito, fazendo com que os bons resultados alcançados sejam compartilhados por todos. “Isso tem trazido um aprimoramento de desempenho nos serviços prestados e contribuído para que o Brasil se torne mais uniforme na distribuição de energia e o atendimento seja cada vez melhor”, afirma.

Nelson Leite acredita também que fornecimento de energia e comunicação com os clientes serão temas amplamente abordados no seminário, visto que o atendimento de qualidade e a aproximação com a população devem ser cada vez melhores.

Pesquisa Abradee
Realizada há 13 anos, a Pesquisa Abradee de Satisfação do Cliente Residencial tem o objetivo de compreender qual a avaliação que os consumidores fazem dos serviços prestados pelas distribuidoras, bem como buscar melhorias para o setor.

A edição atual da Pesquisa Abradee constatou que 77% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com os serviços prestados. Para Nelson Leite, alcançar tal índice é obter um bom retorno, contudo há muito a ser melhorado. “Desde 2005, estamos mantendo o índice de satisfação acima dos 70%, e os insatisfeitos são menos de 10%. É um resultado muito bom e condiz com a nossa busca por melhorias”, opina Nelson.

A 13ª edição da pesquisa foi feita em 49 das 63 distribuidoras do País, com a realização de 26.125 entrevistas em 905 municípios, de 26 estados brasileiros.

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