Será suspenso temporariamente o corte por falta de pagamento das faturas de energia elétrica para os consumidores localizados nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em Minas Gerais. A decisão foi tomada pela Cemig com o objetivo de amenizar o impacto sobre os consumidores das cidades atingidas. Os agentes da Empresa já estão em contato com as Prefeituras para identificar as áreas mais afetadas, bem como o número de clientes que receberão o benefício.
Segundo dados da Cedec, as chuvas já atingiram 360 mil pessoas no interior do Estado, destruíram 243 casas e danificaram outras 6,7 mil, desde o final do ano passado. Os danos materiais incluem ainda 360 pontes danificadas e 138 pontes destruídas. Até esta sexta-feira (21/1), 94 municípios mineiros já decretaram situação de emergência.
Previsão do tempo para o fim-de-semana (22 e 23/1)
De acordo com Arthur Chaves, meteorologista da Cemig, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano provoca pancadas de chuva na Zona da Mata e Leste de Minas nesse sábado, dia 22. Nas demais regiões do Estado, o dia será de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no final do dia. As temperaturas máximas ficarão acima de 30°C na maior parte de Minas.
No domingo, dia 23, as chuvas ocorrerão de maneira isolada em algumas partes do Estado, que terá céu parcialmente nublado na maior parte do período, com maior probabilidade de chuvas no Sul de Minas, Zona da Mata e Leste. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o céu estará parcialmente nublado com baixa probabilidade de chuvas. As temperaturas continuarão elevadas com as máximas permanecendo acima de 30°C na maior parte de Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário