É com grande satisfação que a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig anuncia que foi selecionada pela sexta vez consecutiva para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE da Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa.
O ISE tem por objetivo refletir o retorno de uma carteira composta por ações de empresas listadas na Bovespa reconhecidamente comprometidas com a sustentabilidade empresarial, ou seja, que geram valor para o acionista no longo prazo, estando mais preparadas para enfrentar riscos econômicos, sociais e ambientais. O critério para seleção dessas empresas é conduzido pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (CES-FGV).
A nova carteira reúne 47 ações de 38 companhias. Elas representam 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (em 24/11/2010).
As participantes da nova carteira do ISE foram selecionadas entre 53 empresas, que responderam a um questionário contendo 495 perguntas que refletem, além das características da empresa, sua atuação nas dimensões econômica, ambiental, mudanças climáticas, social, governança corporativa e a natureza de seus produtos.
A Cemig também compõe a carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade – DJSI World, pelo décimo primeiro ano consecutivo, e continua sendo a única empresa do setor elétrico da América Latina a fazer parte na seleta lista.
Fazer parte desses índices reflete o compromisso da Cemig em buscar continuamente as melhores práticas de gestão corporativa, respeito ao meio ambiente e a qualidade no relacionamento com a sociedade.
Para maiores detalhes sobre o ISE acesse: http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/noticias/2010/Carteira-do-Indice-de-Sustentabilidade-Empresarial-para-2011-reune-seis-novas-empresasa-2010-11-25.aspx?tipoNoticia=1&idioma=pt-br
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)